Único modelo no Salão de São Paulo é o Altea Freetrack.Presidente da VW do Brasil estuda a volta da marca espanhola.
Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo
A expectativa era grande para que no Salão do Automóvel de São Paulo a Volkswagen anunciasse a volta da marca espanhola Seat ao Brasil. Não foi desta vez. Porém, a montadora alemã já começa a ‘ressuscitar’ a Seat da mente do consumidor brasileiro e expõe um modelo no salão, o utilitário esportivo Altea Freetrack XL 4X4.
O SUV é equipado com motor 2.0 turbo de 200 cavalos de potência a 5.100 rpm. O modelo vem com o sistema ‘Hill Hold Control’, dispositivo que mantém por dois segundos os freios acionados em locais inclinados, para que o condutor tenha tempo de tirar o pé do pedal de freio para voltar a acelerar. Segundo o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, a volta da marca é estudada pela empresa. "A Volkswagen tem nove marcas. Estudamos com muita cautela a volta da Seat, mas há a possibilidade”, afirma. Na opinião de Schmall, o mercado de veículos no Brasil crescerá ainda mais e, por esse motivo, mais concorrentes entrarão na disputa pelo consumidor. "Ganharão participação de mercado aqueles que tiverem multimarcas. Somente a Volkswagen possui nove marcas", diz Schmall.
Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo
A expectativa era grande para que no Salão do Automóvel de São Paulo a Volkswagen anunciasse a volta da marca espanhola Seat ao Brasil. Não foi desta vez. Porém, a montadora alemã já começa a ‘ressuscitar’ a Seat da mente do consumidor brasileiro e expõe um modelo no salão, o utilitário esportivo Altea Freetrack XL 4X4.
O SUV é equipado com motor 2.0 turbo de 200 cavalos de potência a 5.100 rpm. O modelo vem com o sistema ‘Hill Hold Control’, dispositivo que mantém por dois segundos os freios acionados em locais inclinados, para que o condutor tenha tempo de tirar o pé do pedal de freio para voltar a acelerar. Segundo o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, a volta da marca é estudada pela empresa. "A Volkswagen tem nove marcas. Estudamos com muita cautela a volta da Seat, mas há a possibilidade”, afirma. Na opinião de Schmall, o mercado de veículos no Brasil crescerá ainda mais e, por esse motivo, mais concorrentes entrarão na disputa pelo consumidor. "Ganharão participação de mercado aqueles que tiverem multimarcas. Somente a Volkswagen possui nove marcas", diz Schmall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário