sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Audi R8 vai para a pista

Superesportivo tem 500 cv e aerodinâmica especial para correr na categoria GT3

Audi
R8 de pista terá motor 4.2 V8 de 500 cv para fazer frente a Ferrari, Lamborghini e Porsche
A Audi Motorsports, divisão de competições da montadora alemã, anunciou a criação de uma versão de pista do seu esportivo topo-de-linha, o R8.
Ele será feito para correr na GT3, categoria que envolve as principais fabricantes de superesportivos do mundo, como Ferrari, Porsche e Lamborghini e Aston Martin.
O diretor da divisão, Wolfgang Ullrich, fala mais sobre o projeto: “O R8 oferece uma ótima base para esta competição. Ele tem tecnologia, as qualidades da Audi e uma excelente dirigibilidade”.

Audi
Tração integral, proibida na GT3, foi substituída por tração traseira
O modelo deve estrear nas pistas somente no próximo ano, com seu motor capaz de render 500 cv.
Como a tração integral é proibida na GT3, a Audi trocará o sistema da versão de rua por um RWD, de tração traseira. A transmissão será seqüencial de seis velocidades.
O R16, como será chamado, também passou por grandes modificações na parte aerodinâmica.

Audi
Além de forte, R8 de pista tem visual agressivo graças à nova asa traseira e ao difusor de ar
O espaço para as rodas aumentaram e a traseira ganhou um enorme difusor de ar no pára-choque. Junto da gigantesca asa, ele dá conta de aumentar a downforce, a força que mantém o carro “grudado” no chão em alta velocidade.
Quem deve pilotar o carro na competição é o alemão Frank Biela, piloto da montadora, que tocará o bólido pela primeira vez na Hungria. No Brasil, a versão de rua do R8 é comercializada por R$ 600 mil.

Nenhum comentário: