Superesportivo tem 500 cv e aerodinâmica especial para correr na categoria GT3
R8 de pista terá motor 4.2 V8 de 500 cv para fazer frente a Ferrari, Lamborghini e Porsche
Ele será feito para correr na GT3, categoria que envolve as principais fabricantes de superesportivos do mundo, como Ferrari, Porsche e Lamborghini e Aston Martin.
O diretor da divisão, Wolfgang Ullrich, fala mais sobre o projeto: “O R8 oferece uma ótima base para esta competição. Ele tem tecnologia, as qualidades da Audi e uma excelente dirigibilidade”.
Tração integral, proibida na GT3, foi substituída por tração traseira
Como a tração integral é proibida na GT3, a Audi trocará o sistema da versão de rua por um RWD, de tração traseira. A transmissão será seqüencial de seis velocidades.
O R16, como será chamado, também passou por grandes modificações na parte aerodinâmica.
Além de forte, R8 de pista tem visual agressivo graças à nova asa traseira e ao difusor de ar
Quem deve pilotar o carro na competição é o alemão Frank Biela, piloto da montadora, que tocará o bólido pela primeira vez na Hungria. No Brasil, a versão de rua do R8 é comercializada por R$ 600 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário