Japonesa pretende vender cerca de 9,7 milhões de veículos em 2009.
Empresa vai adiantar o lançamento da versão 'plug-in' do Prius.
A Toyota Motor cortou sua previsão de vendas de veículos para 2009 em quase 7 por cento, à medida que preços de combustíveis afetam a demanda por carros grandes e pickups, e disse que irá acelerar o lançamento de carros híbridos e elétricos, considerando que a popularidade desses modelos está em alta.
A perspectiva mais fraca da montadora de automóveis mais lucrativa do mundo pesou nas ações de rivais européias e ressaltou um ambiente de crescente dificuldade, em que pedidos nos Estados Unidos e Europa Ocidental de veículos de grande margem e que gastam muita gasolina está caindo.
A Toyota informou nesta quinta-feira (28) que espera vender cerca de 9,7 milhões de veículos no próximo ano, incluindo as vendas de suas unidades Daihatsu Motor e Hino Motors . A empresa previu anteriormente vendas de 10,4 milhões de veículos. Nenhuma montadora de veículos ultrapassou até hoje a marca de venda de 10 milhões de unidades em um ano.
" Como parte desses esforços, a Toyota disse que irá adiantar o lançamento de uma versão "plug-in" de seu carro híbrido Prius, movido à gasolina e à eletricidade e o qual pode ser recarregado em um ponto de tomada. O modelo deve estar disponível para venda a consumidores no final do ano que vem, ante a planos anteriores de lançamento em 2010.
A Toyota também disse que pretende acelerar o desenvolvimento de veículos que são movidos unicamente por eletricidade, com a intenção de produzi-los em massa no começo da próxima década. Testes de estrada para o protótipo atual, chamado de "e-com", terminaram em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário