segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Brasil é mercado estratégico para recuperação da GM, diz executivo

Linha da marca Chevrolet no Brasil será toda renovada até 2012.
Investimentos serão concentrados em etanol e veículos elétricos.

Foto: AP
“Hoje temos o conjunto de fatores mais desfavorável para o crescimento da indústria automobilística das últimas décadas”. A afirmação é do presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila, que sabe muito bem o que é o peso da crise econômica dos Estados Unidos e a responsabilidade de ajudar a levantar a gigante norte-americana GM.
Segundo ele, em 2010 a montadora irá se recuperar da crise e, para isso, precisará da força das vendas dos mercados emergentes, em especial, Brasil, China, Rússia e Índia, o chamado Bric.
Durante simpósio organizado pela SAE Brasil sobre tendências e inovação do setor automotivo, o executivo afirmou que a GM mudará o mix de produtos para sair da crise.
“A mudança de mix se concentrará em veículos pequenos, médios e crossover, já que participação no mercado de picapes e SUVs já caiu de 20% para 9%”, observou.
Mesmo assim, a montadora acaba de lançar no Brasil o SUV Captiva, que vem importado do México.

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