sábado, 27 de setembro de 2008

Ruf prepara Cayman elétrico

Empresa quer concorrente para o Tesla Roadster, primeiro esportivo elétrico à venda
Ricardo Tadeu.
CTR3 mostra ousadia dos projetos da RUF; Cayman elétrico será a próxima novidadeA briga entre esportivos elétricos vai esquentar.

Após o lançamento do norte-americano Tesla Roadster, um esportivo movido à baterias que caiu na graça da população dos Estados Unidos, a Ruf prepara um oponente a altura. A empresa alemã, especializada na preparação dos Porsche, prepara uma versão elétrica do Cayman. No entanto, o modelo terá potência inferior ao Tesla, que dispõe de 248 cv.
Estima-se que o Cayman elétrico tenha pouco mais de 200 cv.
Quando se fala em torque, porém, o modelo alemão deve dar um banho no americano. Enquanto o Roadster apresenta 38,2 kgfm, espera-se 66,2 kgm no Ruf Cayman, quase o dobro do "concorrente".
A velocidade máxima esperada é de 200 km/h, número expressivo quando se trata de veículos elétricos, que ainda passam por evoluções.
A RUF espera que o modelo atinja os 100 km/h em apenas 4s5. Ainda não se sabe, porém, qual será a autonomia do modelo, que deve utilizar baterias de lítio. A apresentação oficial do modelo está marcada para outubro, quando ele chegará com produção em pequena escala e preço em torno de R$ 200 mil (na Europa).

Nenhum comentário: