Para alcançar a meta de renovar toda linha Chevrolet até 2012, a General Motors do Brasil correrá contra o tempo.
Durante o lançamento do Meriva 1.4, nesta sexta-feira (12), o vice-presidente da GMB, José Carlos Pinheiro Neto, afirmou que no período de quatro anos a montadora lançará 20 modelos, ou seja, serão cinco novidades por ano. Atualmente, a marca conta com 15 opções no portfólio.
Pinheiro Neto também revela que a nova estratégia da GM abre espaço para veículos importados, especialmente do México.
"Vamos nos beneficiar dos acordos de livre comércio que temos com o México, por exemplo, que não pagamos a taxa de importação."
De acordo com o vice-presidente da companhia, os carros com grande volume de venda no Brasil serão produzidos nas fábricas locais, já os veículos de menor volume serão importados.
A estratégia da GM, na verdade, mostra a tendência da indústria automobilística nacional. Com o dólar cotado bem abaixo dos R$ 2,20 – patamar que beneficiaria as exportações – e o alto custo Brasil, as importações passam a compensar mais do que a produção nacional de carros de maior valor agregado, que seriam voltados também para a exportação.
Pinheiro Neto também revela que a nova estratégia da GM abre espaço para veículos importados, especialmente do México.
"Vamos nos beneficiar dos acordos de livre comércio que temos com o México, por exemplo, que não pagamos a taxa de importação."
De acordo com o vice-presidente da companhia, os carros com grande volume de venda no Brasil serão produzidos nas fábricas locais, já os veículos de menor volume serão importados.
A estratégia da GM, na verdade, mostra a tendência da indústria automobilística nacional. Com o dólar cotado bem abaixo dos R$ 2,20 – patamar que beneficiaria as exportações – e o alto custo Brasil, as importações passam a compensar mais do que a produção nacional de carros de maior valor agregado, que seriam voltados também para a exportação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário