Oitava geração do carro chega para tentar alavancar as vendas da Audi.
Modelo topo de linha, com motor V6 de 269 cv, custa a partir de R$ 229 mil.
Uma das maiores façanhas do tricampeão Ayrton Senna fora das pistas foi elaborar a estratégia de trazer a Audi para o Brasil e, em pouco tempo, fazer com que a marca alemã ganhasse o mesmo status das conterrâneas Mercedes-Benz e BMW, que já alimentavam os sonhos dos brasileiros havia décadas. Modelos como o hatch A3 e o sedã A4 logo se tornaram campeões de mercado no final da década de 90.
Mas a realidade agora é outra: com o fim do A3 nacional (em 2006) e a falta de lançamentos entre os modelos de maior volume de vendas, a marca ficou para trás. O contra-ataque chega com a apresentação da oitava geração do A4.
Como virou praxe em todos os novos modelos da Audi, os faróis receberam a fileira de 14 LEDs na parte inferior, expediente inaugurado pelo superesportivo R8. Outra característica que enfatiza a esportividade do A4 é o spoiler frontal com “bigodes” que remetem aos carros de competição, além, é claro, da característica entrada de dimensões generosas.
Mas a realidade agora é outra: com o fim do A3 nacional (em 2006) e a falta de lançamentos entre os modelos de maior volume de vendas, a marca ficou para trás. O contra-ataque chega com a apresentação da oitava geração do A4.
Como virou praxe em todos os novos modelos da Audi, os faróis receberam a fileira de 14 LEDs na parte inferior, expediente inaugurado pelo superesportivo R8. Outra característica que enfatiza a esportividade do A4 é o spoiler frontal com “bigodes” que remetem aos carros de competição, além, é claro, da característica entrada de dimensões generosas.
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